Skip to content

Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Palestra | Reencantamento do olhar: outros mundos são possíveis | com Lama Padma Samten no CEBB CM

Domingo, 30 setembro 2018, Palestra: “Reencantamento do olhar: outros mundos são possíveis”, com Lama Padma Samten (10 às 12h).

Neste momento, estamos atravessando uma época em que nos sentimos cada vez mais decepcionados com a situação política, econômica, social, ambiental, etc. Nesse cenário, é natural que busquemos saídas. Os ensinamentos clássicos budistas nos oferecem uma visão de um outro mundo que podemos construir, fortalecendo nossa capacidade de olhar para o outro (com empatia e compaixão), desenvolvendo uma sabedoria ampla e lúcida e operando a partir de inteligências coletivas e estruturas auto-organizadas. Por causa disso, Lama Padma Samten e a sanga do CEBB Caminho do Meio organizaram um dia de atividades para elucidar essa visão e desenvolver meios práticos de ir melhorando nossas relações conosco mesmo, com os outros, com a sociedade e com o ambiente. Com atividades para crianças, adolescentes, jovens e adultos, esse dia pode ser visto também como uma introdução ao 108 Horas de Paz 2018/19, que acontecerá na virada do ano.

Contribuição sugerida

Palestra + Almoço: R$ 60.00 Palestra:R$ 40,00 A sustentação das atividades do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a doação espontânea dos seus frequentadores. Ao mesmo tempo, praticamos o princípio de que ninguém deve deixar de ter acesso ao Darma por limitações financeiras. Se você quer participar do evento mas não tem condições de cobrir suas despesas, entre em contato conosco (eventos@cebb.org.br).

Local

Estrada Caminho do Meio, 2600 | Viamão/RS (como chegar | informações para quem chega).

Contato

eventos@cebb.org.br | (51) 98051 5255 (atendimento de segunda a sexta das 13:30 às 18)

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Conteúdos relacionados

RECENTES

INFORMATIVO DO CEBB

Inscreva-se para receber por email nossa programação de práticas, palestras e retiros.

ENSINAMENTOS EM VÍDEO

ENSINAMENTOS TRANSCRITOS

AGENDA DO LAMA