Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Pesquisar

12/06/26 – Palestra | “Quando perder o chão se torna uma grande abertura” com Lama Padma Samten

12/06/26 – Palestra | “Quando perder o chão se torna uma grande abertura” com Lama Padma Samten
Às 19h30, sexta-feira, na Dr. Ruy Vicente de Mello, 596 – Barão Geraldo – Campinas, SP

 

As crises e dificuldades que inevitavelmente atravessamos ao longo da vida nos impactam profundamente e nos deslocam de um lugar interno que o psicólogo francês Pierre Weil chamou de “normose”: a doença da normalidade. “Saímos do bloco zero”, como nomeia de forma bem-humorada o Lama Padma Samten.

 

Seja através de perdas, frustrações intensas ou mesmo da inquietação diante do sentido da vida e da morte, esses momentos rompem nossas referências habituais e nos colocam em movimento, em busca de respostas, significado e transformação.

Há mais de 2500 anos, o Buda aprofundou radicalmente essa experiência humana. De forma simbólica, atravessou o rio do sofrimento — da margem da ignorância à margem da lucidez, da compaixão e da liberdade interior. E qual foi o barco utilizado nessa travessia? O cultivo do equilíbrio emocional, o reconhecimento da liberdade na construção de nossas identidades e mundos, e a compreensão profunda da interdependência que nos une a todos os seres.

 

Nesta palestra, Lama Padma Samten compartilhará ensinamentos sobre como transformar crises, perdas e desafios em caminho de despertar, ampliando nossa capacidade de lucidez, compaixão e benefício para todos os seres.

 

 

Com muita alegria convidamos a toda a sanga para uma palestra PRESENCIAL e ONLINE, com nosso professor Lama Padma Samten em Campinas.

 

 

 

Data: 12 de junho de 2026  – sexta-feira às 19h30

Endereço: Dr. Ruy Vicente de Mello, 596 – Barão Geraldo – Campinas, SP

 

Valor da Palestra: R$ 60,00

 

Sua contribuição apoiará o CEBB SP e as atividades do Lama Padma Samten. 

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB. 

 

As vagas são limitadas e você pode realizar a inscrição para a palestra PRESENCIAL clicando no botão abaixo:

 

INSCRIÇÃO PARA A PALESTRA PRESENCIAL

 

Dúvidas: Qualquer dificuldade, entre em contato conosco

Denilson: 19 98301-5700 (WhatsApp)

 

 

Para a inscrição na modalidade ONLINE, clique no botão abaixo: 

Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, o valor de referência para a palestra é R$ 60,00. 

 

INSCRIÇÃO PARA A PALESTRA ONLINE

 

 

Mais informações sobre a palestra online:

 

  • A palestra ocorrerá por transmissão online direta pelo Zoom. 
  • A página de acompanhamento da palestra será enviada por um email-resposta após o envio do formulário de inscrição. 

 

Caso não encontre o email resposta em sua caixa de entrada, VERIFIQUE NA CAIXA DE SPAM ou em “PROMOÇÕES” e marque como não-spam (caso esteja no SPAM). Pode ser útil incluir o endereço (acaoparamita@gmail.com) na sua lista de contatos.

 

Esta palestra é organizada pelo CEBB Campinas e pela Ação Paramita.

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Pesquisar