Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Search

Bençãos das Dakinis | O surgimento, as vidas e a liberação da Princesa Mandarava

Bençãos das Dakinis | O surgimento, as vidas e a liberação da Princesa Mandarava
Bate-papo com Jeanne Pilli
20/07, 20h

Quem foi a Princesa Mandarava?

Princesa Mandarava é a equivalente indiana da consorte tibetana de Padmasambava, Yeshe Tsoguial. Nesse encontro, Jeanne Pilli nos conduzirá pela vida de Mandarava que se manifestou compassivamente em locais samsáricos contubardos e ensinou sobre a impermanência, a compaixão e a visão iluminada. Abordará também a história dessa supermulher e como, através do autocultivo e autoexpressão, conseguiu sair vitoriosa frente a problemas da vida real das mulheres na sociedade indiana e tibetana.

Com muita alegria, Jeanne Pilli aceitou nosso convite para falar um pouco pra gente sobre a vida extraordinária da Princesa Mandarava. Jeanne Pilli, junto com Marcelo Nicolodi, é a tradutora para o português do livro “As vidas e a liberação da Princesa Mandarava” editado e lançado pela Editora Bodisatva.

O bate-papo será no dia 20/07 às 20h via Zoom.
A palestra ficará gravada, o link será enviado logo após a inscrição.

Sobre o livro “As vidas e a liberação da Princesa Mandarava”

As vidas e a liberação da Princesa Mandarava é uma história extraordinária originada no coração da cultura religiosa tibetana que trata da liberação de uma mulher. Contada a partir da perspectiva magistral de uma buda mulher, Pandaravasini, e suas emanações no mundo, a história narra vida após vida de manifestações compassivas nos locais mais turbulentos do samsara, onde a heroína usa seu esplendor, poderes mágicos e, frequentemente, charmes femininos, para domar demônios e difundir as mensagens budistas sobre a impermanência, compaixão e o insight iluminado.

Essa história tem um aspecto de conto de fadas, que é contrabalanceado com sua abordagem de problemas da vida real de mulheres nas sociedades indiana e tibetana: a suposição de que todas as mulheres devem casar, o controle exercido pelos homens nas suas vidas e a falta de respeito por elas na sociedade como um todo.

No longo episódio final da vida da heroína como consorte de Padmasambava, esses temas estão amplamente presentes em suas dificuldades com seus pais e na censura que sofreu por parte dos que a cercavam devido à sua controversa relação com o mestre tântrico. Ela finalmente sai vitoriosa, mas somente depois de um árduo caminho de autocultivo e autoexpressão.

É possível adquirir o livro na loja virtual da Bodisatva, clique aqui!

Inscrição e Prática de Generosidade

Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, o valor de referência é R$30,00. Sua contribuição apoiará as atividades e sonhos da Bodisatva.

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

Dados para contribuição:

Banco: 336 – Banco C6 S.A.
Agência: 0001
Conta Corrente: 8741344-2
CNPJ: 41.187.059/0001-18
Nome: BODISATVA Comunicação Budista

Chave Pix: 41187059000118

Faça sua inscrição e receba o link do Zoom

 

Contato

Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo email plataformabodisatva@gmail.com

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos relacionados