Skip to content
Home » Desafios Contemporâneos e a Emergência do Budismo no Ocidente | Diálogos Budismo e Sociedade

Desafios Contemporâneos e a Emergência do Budismo no Ocidente | Diálogos Budismo e Sociedade

    Série Diálogos Budismo e Sociedade com Lama Padma Samten
    Dia 07 de janeiro (domingo) às 15h
    presencial e on-line

    Desafios Contemporâneos e a Emergência do Budismo no Ocidente

    A capacidade de reconhecer os deuses e o encantamento natural do nosso mundo circundante é talvez o maior legado das culturas dos povos originários. A visão de mundo baseada na ciência e no paradigma econômico pode ser enriquecida por esse legado. O Budismo consegue dialogar com diferentes visões de realidade e desse modo trazer também sua contribuição.

    Participantes do Diálogo com Lama Padma Samten:

    Monge Genshô é orientador espiritual e fundador da Comunidade Zen-Budista Daissen, com sede em Florianópolis e cerca de 40 centros de meditação espalhados pelo Brasil. É sucessor do mestre japonês Dōshō Saikawa Roshi. Escreveu os livros, “O Pico da Montanha é onde estão os meus pés”, “O Caminho Zen”, “Comentários sobre o Sutra do Diamante”, “Além do Pico da Montanha” e centenas de outros textos e vídeos disponíveis na internet

    Clique aqui para conhecer todas as atividades que o Lama Padma Samten tem apoiado e também conhecer um pouco mais sobre a Série Diálogos Budismo e Sociedade.
    https://cebb.org.br/dialogos-budismo-sociedade/

    Prática de Generosidade

    MOVIMENTOS LAMA PADMA SAMTEN E AÇÃO PARAMITA

    Sua inscrição e participação ONLINE e PRESENCIAL independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor. Como referência, sugerimos os valores de R$ 50,00 (ONLINE) e R$80,00 (PRESENCIAL). Sua contribuição apoiará os movimentos do Lama Padma Samten e da Ação Paramita (veja os movimentos aqui).

    A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

    Faça a sua inscrição aqui (on-line e presencial)
    Inscreva-se aqui

    Ao fazer sua inscrição, você receberá o link de acesso ao Zoom e ao Youtube (ao vivo).

    Contato

    Se tiver alguma dúvida, por favor, envie um email para acaoparamita@gmail.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.