Budismo, meditação e cultura de paz | Lama Padma Samten

Pesquisar

Diálogos Budismo e Sociedade | Compreendendo a dor

Série Diálogos Budismo e Sociedade com Lama Padma Samten, Francisco Kaiut, Viviane Vieira e Bruno Davanzo
Compreendendo a dor
7 de maio (quarta), às 20h15, no CEBB Sukhavati
Atividade presencial e on-line

 

Como entrar em contato com a dor? É possível sentir dor sem sofrer?
Uma conversa sobre como o nosso corpo e mente podem amadurecer livres de sofrimentos desnecessários, ressignificando visões numa vida mais saudável e feliz.

 

Na série “Diálogos Budismo e Sociedade”, o Lama Padma Samten conduz conversas com convidados e também compartilha reflexões sobre o Budismo e temas socialmente relevantes, como Educação, Diálogo Inter-religioso, Economia, Cultura Contemporânea, Psicologia, Ciência, Ecologia, e os Povos Originários, entre outros. Saiba mais aqui ‭→

Convidados

Lama Padma Samten é físico pela UFRGS, Alfredo Aveline deu aulas na universidade por 20 anos. Ativista ambiental, fundou em 1986 o CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodisatva) e largou a docência para dedicar-se à espiritualidade. Em 1996 foi ordenado Lama budista por seu mestre, Chagdud Rinpoche, tibetano fundador do Templo de Três Coroas. Hoje, Lama Padma Samten – dedica-se à ciência, à espiritualidade e ao movimento ecológico.

 

Francisco Kaiut é o criador do método Kaiut Yoga, desenvolvido ao longo de décadas de pesquisa pelo mundo no campo da saúde humana integral. O método utiliza o corpo como ferramenta para gerar um estado de presença. Com posturas de yoga simples, restaura o equilíbrio físico e mental através de estímulos articulares seguros e profundos que visam um estado de meditação espontânea.

 

 

Bruno Davanzo é aluno do Lama Padma Samten desde 1995. Um dos fundadores do Centro de Estudos Budistas Bodisatva Curitiba em 1997 e também do Cebb Sukhavati em 2014, sendo seu atual presidente. Instrutor de Meditação do Budismo Tibetano desde 1997, atualmente ministrando cursos de Introdução a Meditação e também de aprofundamento. Também é tutor do programa de facilitadores do Dharma criado pelo Lama Padma Samten, onde orienta outros instrutores e praticantes de meditação. Foi um dos responsáveis pela organização da visita de Sua Santidade Dalai Lama a Curitiba em 1999.

 

 

Viviane Vieira é aluna do Lama Samten e do Francisco Kaiut. Faz parte do programa de facilitadores do Dharma há 10 anos. Atualmente é coordenadora do Cebb Curitiba e atua como professora de yoga associada ao método Kaiut Yoga desde 2021.

 

 

 

 

Prática de Generosidade

Sua inscrição e participação ONLINE independem de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor. Como referência, sugerimos os valores de R$ 60,00. Sua contribuição apoiará o CEBB Caminho do Meio.

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB.

 

Faça a sua inscrição aqui

INSCRIÇÃO ONLINE

Ao fazer sua inscrição, você receberá o link de acesso ao Zoom e ao Youtube (ao vivo).

 

Contato

Se tiver alguma dúvida, por favor, envie um email para acaoparamita@gmail.com ou entre em contato (51) 99799 8184 (apenas WhatsApp).

Compartilhe esse conteúdo para chegar a mais pessoas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos relacionados